O Juventude está a 10 dias de retomar os jogos oficiais pelo Gauchão. E a estreia na Taça Farroupilha, diante do Esportivo, dia 16, às 20h30min, na Montanha dos Vinhedos, vai servir para responder algumas perguntas que ficaram pendentes com a eliminação precoce no primeiro turno. A principal delas é a falta de gols. Com o tempo de preparação a mais, terá o time encontrado o caminho certo para as redes?
- Gol é o detalhe que está faltando, tem que procurar o arremate. Quem arrisca tem mais chances de acertar - sugere Bergson.
O atacante, emprestado pelo Grêmio, pode ganhar uma vaga entre os titulares. No amistoso do final de semana, marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 sobre o Brasil-Fa, em amistoso realizado no Estádio das Castanheiras. O meia-atacante Rogerinho, um dos destaques da equipe, ficou no banco, mas deve seguir figurando entre os 11, assim como o centroavante Zulu.
Serão dois atacantes de origem e mais dois jogadores agudos do meio para frente, Rogerinho e Diogo Oliveira. A formação será testada contra o Cruzeiro-PoA, sábado, às 16h, em amistoso no Alfredo Jaconi.
- O Rogerinho pode aparecer, mas não no lugar do Bergson. Talvez trazer o Jardel mais para trás e o Rafa para a zaga. O Rogerinho sentiu um desconforto durante uns três dias e foi poupado, mas vai jogar sábado - assinala Lisca.
Com a volta de Rafael Pereira para a defesa, provavelmente ao lado de Fred, Diogo é quem deve sair do time. Com Alan suspenso para o jogo em Bento, a solução é improvisar Brock na lateral esquerda, já que Robinho está lesionado e a tendência é que Romano só esteja apto a jogar na Série D do Brasileiro.
Com mudanças
Técnico Lisca deve observar Juventude com nova formação antes do início da Taça Farroupilha
Equipe para o amistoso contra o Cruzeiro deve ter dois meias e Bergson no ataque
GZH faz parte do The Trust Project