A partida entra Juventude e Inter válida pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão Feminino acabou em confusão na última sexta-feira. O compromisso foi realizado no Complexo Esportivo do Sesi, em Caxias do Sul. Após perder por 2 a 1, no jogo de ida, as Esmeraldas venceram pelo placar de 1 a 0 e forçaram a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, as Gurias Coloradas venceram por 5 a 3.
Durante a comemoração da classificação, algumas atletas da equipe da capital fizeram gestos em direção ao reservado do Juventude, onde estava a torcida alviverde. As atletas de Serra foram tirar satisfação e uma briga se iniciou. Uma jogadora do Inter sofreu um corte na boca após um soco. A segurança precisou intervir.
- Após o final da partida onde o Internacional se classificou para final, uma atleta do Internacional, Katrine da Silva Costa de número 97, foi em direção ao banco de reservas do Juventude fazendo atos debochados e inflamatórios para mesmas, iniciando assim uma confusão generalizada - declarou o árbitro Elias da Silva Elyseu na súmula.
O documento oficial do jogo foi divulgado neste final de semana pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O árbitro ainda expulsou duas atletas e um membro da comissão técnica do Inter. Ele relatou na súmula as seguintes expulsões:
:: Katrine da Silva Costa (Inter) por iniciar a confusão generalizada com atos provocativos e inflamatórios contra equipe adversária.
:: Isabella da Silva (Juventude) por desferir um soco na boca de sua adversária, Marzia Coutinho Raposo Fernandes Figueira, onde a mesma precisou de atendimento médico na ambulância pois teve um corte em sua boca.
:: Gabriela Morais (Inter) por desferir um soco na cabeça de sua adversária, Isabella da Silva de número 28.
:: Preparador físico do Inter, Luiz Rodrigo Alves de Oliveira, por realizar atos inflamatórios durante a confusão, incitando ainda mais a confusão.
O árbitro ainda apresentou um cartão amarelo após a partida a atleta do Inter, Marzia Coutinho Raposo Fernandes Figueira por ter atitude antidesportiva durante a comemoração de sua equipe após a classificação nos pênaltis.
As jogadoras expulsas do Inter e o preparador físico colorado estão de fora do jogo de ida da final do Gauchão. A partida será nesta segunda-feira (18), às 20h, no Beira-Rio, contra o Grêmio. Já a atleta expulsa do Juventude cumpre suspensão na decisão do Título do Interior contra o Brasil-Far, quarta (20), às 11h, no Estádio do Sesi, em Caxias do Sul.
OBJETOS ARREMESSADOS
Segundo a súmula, o árbitro ainda relatou arremesso de objetos para o gramado por parte de torcedores do Juventude no Complexo Esportivo do Sesi.
- Relato que durante a confusão, foram arremessados copo e garrafa de água vindo por parte da torcida do Juventude para dentro do campo em direção à comissão do Internacional. Relato que quando a arbitragem estava indo para seu vestiário juntamente com os seguranças, parte da torcida do Juventude cuspiram em nossa direção, acertando a cabeça do árbitro da partida - finaliza o documento.