Desde quarta-feira, os principais kartistas do Brasil estão em Farroupilha, para a disputa da Copa do Brasil. A competição é dividida em 10 categorias, sendo que cada uma terá duas baterias, uma na sexta-feira e outra no sábado.
O público pode acompanhar tudo com ingresso livre no Kartódromo César Francischini. A diferença em relação a outras provas é que não é permitida a circulação entre os boxes, informa Fernando Venzon, ex-presidente do Farroupilha Kart Clube e que auxilia o atual comandante, Renato Biondo, o Bimbo, na organização dos últimos eventos.
Sob chuva - Os treinos de ontem foram com pista molhada. Pela manhã, João Vitor Soares Rosate (GO) foi o mais rápido da categoria Júnior Menor, com 46s645. Na Júnior, Matheus Tobias Leist (RS) foi o primeiro, com 45s409; na Cadete, Paulo Coelho (MT) fez 47s612. Felipe Guimarães (DF) liderou na Graduados, com 37s054, e Breno Ricardo dos Santos Forte (SP) na Mirim, com 48s111.
À tarde, Guilherme Romano Peixoto, (SP) dominou na Super Cadete, com 45s253. Na Sênior A, Rodrigo Piquet Souto Maior, de Brasília, foi o melhor, com 45s747; na Sênior B, Fernando Akio Oizumi (SP), fez 45s827. Gustavo Lied Justo (RS) liderou na Novatos, com 45s956; e o Fernando Luis Scotti (PR) foi o primeiro na Super Sênior, com 46s233.
Velocidade
Farroupilha sedia a Copa do Brasil de Kart
Primeiros treinos ocorreram quarta-feira, com pista molhada
GZH faz parte do The Trust Project