Em entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira, o presidente do Juventude Raimundo Demore confirmou uma mudança no planejamento estratégico do clube a partir de outubro. No próximo dia 1º chegará ao clube Emir Alves da Silva, 51 anos, que servirá como uma espécie de superintendente geral do clube.
O novo profissional responderá por todas as áreas do clube, entre as quais a administrativa, financeira, patrimonial e de marketing. No futebol, o comando ficará a cargo de Alexandre Barroso. Os dois responderão diretamente ao presidente Demore. Com isso, diretores e vices-presidentes deixam de trabalhar no dia a dia do Juventude e formarão um Comitê de Gestão, com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos profissionais contratados.
- É um processo de profissionalização, de reestruturação, que se iniciou ainda no começo desta temporada. É uma situação prevista no novo estatuto e não ocorreu devido aos resultados recentes. É um projeto que vem sendo implementado há cerca de 60 dias. Ainda vamos precisar de outro profissional para trabalhar diretamente com as categorias de base - explica Demore.
Durante a coletiva Demore também confirmou duas mudanças na comissão técnica do time profissional. Além do preparador de goleiros Humberto Flores, o preparador físico Darlan Schneider também deixa o clube.
Para a primeira função, o substituto é outro profissional bem conhecido: Márcio Angonese. Na vaga de Schneider, uma opção é a efetivação de Cristiano Pozzer, que vinha trabalhando como auxiliar. A definição deve ocorrer nos próximos dias.
Mudanças na gestão do Juventude
Presidente Raimundo Demore oficializa chegada de Emir Alves da Silva e saídas de Humberto e Darlan Schneider
Novo profissional será o responsável por comandar reestruturação e profissionalização do clube
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project