Garantidos no Gauchão 2013, Esportivo e Passo Fundo começam a decidir na noite desta quarta-feira o título da Divisão de Acesso. O primeiro jogo da final ocorre no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, a partir das 20h, com arbitragem de Anderson Daronco. No sábado, às 20h30min, tem o jogo da taça na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com transmissão da TVCOM.
- Tenho certeza que vamos conquistar o título e temos que encaminhar isso neste primeiro jogo, em Passo Fundo. A ressaca do acesso já passou - afirma o presidente do Esportivo, Luis Delano Ozelame.
Um dos responsáveis pelo sucesso do clube em 2012, Ozelame comemora um sentimento que estava esquecido na cidade há anos:
- Claro que o acesso é valioso, mas o feito representou a retomada do orgulho da comunidade. É um momento excepcional. A chegada da delegação na volta de Camaquã na semana passada, na Pipa Pórtico de Bento, foi sensacional, fantástico. Isso só ocorria na cidade com Grêmio e Inter em época de pré-temporada.
O técnico Luiz Carlos Winck, um dos nomes especulados para assumir o Juventude, terá a volta do goleiro Fabiano, que se machucou na reta final do quadrangular decisivo. Os desfalques são os zagueiros Ediglê e Victor, ambos machucados. A estratégia é tentar marcar gols na casa do adversário, já que o regulamento é o mesmo da Copa do Brasil.
Além do troféu no armário, Esportivo e Passo Fundo vão fazer um duelo particular pelo tricampeonato da Segunda Divisão do futebol gaúcho. O clube de Bento Gonçalves foi campeão em 1969 e 1999, enquanto o adversário tem as conquistas de 1968 (com o nome de Grêmio Esportivo e Recreativo 14 de Julho) e 1986.
Primeira final
Passo Fundo e Esportivo começam a decidir o título da Divisão de Acesso
Duelo de ida da final ocorre às 20h, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project