O Juventude cumpriu a missão de pontuar fora de casa. Em um jogo muito disputado e fraco tecnicamente, o alviverde arrancou um empate em 0 a 0 contra o Mirassol, neste domingo, no interior paulista. Com folga na próxima rodada, o alviverde só volta a campo dia 22, contra o Arapongas.
A primeira chegada da equipe da casa foi logo no primeiro minuto. Luciano Sorriso aproveitou rebote e chutou forte para Follmann encaixar. Cumprindo a estratégia do técnico Luiz Carlos Martins, o Ju, armado com três volantes, preocupou-se em marcar e conter o ímpeto do Mirassol. Tanto que a primeira chegada ocorreu somente aos 12 minutos. Francisco Alex chutou forte da entrada da área e Leandro Santos espalmou para escanteio.
A melhor chance foi aos 27 minutos, com Zulu. O centroavante recebeu cruzamento de Alberto e, na pequena área, deslocou o goleiro, que se esticou todo para afastar. Aos 31, o time amarelo respondeu com Caion, ex-Caxias, em uma cabeçada rente à trave.
No intervalo, Martins sacou Nem e lançou Alan, abrindo a equipe para buscar o gol. Mas o que se viu foi o adversário assustar. Em uma saída errada de Follmann, Marcio Garcia tirou em cima da linha em novo lance de Caion, logo aos dois minutos.
Aos 15, o ataque alviverde funcionou. Zulu lançou Belusso do campo defensivo e o gol só não saiu porque o goleiro Leandro Santos salvou com os pés. Sem conseguir trocar passes corretamente pelo meio, o Mirassol assumiu o controle do jogo e Marcio Garcia teve que fazer mais um milagre aos 39, ao desarmar Boremi dentro da área.
E a chance de vitória apareceu claramente aos 44. Marcel lançou Belusso em velocidade. O atacante ganhou a dividida da zaga e encobriu o goleiro. Quando a bola ia entrar, Leomir salvou quase embaixo das traves.
No final, o resultado foi positivo, embora a atuação tenha deixado a desejar, mais uma vez.
- Viemos para conquistar a vitória, infelizmente não deu, mas o empate foi um ótimo resultado - declarou o meia Alan à Rádio Caxias.
Série D
Juventude empata sem gols com o Mirassol e agora tem duas semanas até a próxima partida
Alviverde alternou bons e maus momentos, mas empate fora de casa foi positivo
GZH faz parte do The Trust Project