O Juventude perdeu por 2 a 1 para o Metropolitano, na estreia da Série D, domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau-SC. A equipe da casa saiu na frente no primeiro tempo, com Pantico, aos 16 minutos. O ex-atacante do Caxias aproveitou cruzamento de André pela direita e, mesmo desequilibrado, colocou no canto esquerdo de Follmann.
O Metrô aproveitou a fragiliade defensiva do Juventude e ampliou. Aos 28, após nova jogada pelo lado direito, André cruzou e Rafael Costa fuzilou.
No final do primeiro tempo, uma cena inusitada: o volante Nilson Sergipano recebeu o segundo cartão amarelo, mas não foi expulso pelo árbitro Daniel de Sousa Macedo. Apenas na volta do intervalo, o erro foi corrigido e o Ju ficou com um homem a mais.
O técnico Luiz Carlos Martins promoveu as três substituições no vestiário. Sacou Raulen, João Henrique e Marcel e colocou Raul, Zulu e Alan. Logo aos 2 minutos, Jonatas Belusso sofreu pênalti, que ele mesmo converteu e descontou.
No restante da segunda etapa, o Metrô ficou atrás do meio-campo, enquanto o Ju tentava penetrar na defesa por todos os lados. O goleiro Flávio salvou o empate em, pelo menos, três ocasiões. Aos 39, o volante Alberto ainda teve tempo de ser expulso.
Estreia na Série D
Juventude estreia com derrota para o Metropolitano, em Blumenau
Alviverde tomou 2 a 1 e jogou quase o segundo tempo inteiro com um jogador a mais
GZH faz parte do The Trust Project