O duelo pela lateral-esquerda do Juventude prometer ser acirrado. De um lado, está Julio Cesar, homem de confiança do treinador e que larga na frente na concorrência pela titularidade. De outro, está Alex Telles, xodó da torcida alviverde e que ainda pode render dinheiro aos caixas do clube.
O mineiro Julio Cesar chegou Alfredo Jaconi em 16 de maio, indicado por Martins. Na bagagem, trouxe o título da Série A-2 paulista, conquistada pelo São Bernardo. Os dois se conheceram ano passado, no Oeste, de Itápolis-SP. Quando o comandante foi para o São Bernardo, levou o lateral junto. E ao aceitar o desafio de treinar a primeira equipe gaúcha, quis contar com o atleta novamente.
- Facilita trabalhar com o Martins e o Barroso (Alexandre, diretor de futebol) porque já conheço eles, mas a responsabilidade aumenta também - ressalta o lateral.
O prata da casa Alex Telles corre por fora na disputa. Aos 19 anos, o jovem já é veterano defendendo as cores alviverdes: ingressou na base em 2000, aos oito anos e, além de jogador, é um fanático torcedor.Ele vivia o melhor momento da carreira em agosto.
Em jogo válido pela Série D, contra o Cruzeiro-PoA, no Alfredo Jaconi, marcou o primeiro gol como profissional, aos cinco minutos do primeiro tempo e aos 25, desabou no gramado. Ruptura no ligamento cruzado do joelho. Foram sete meses afastado.
- Foi o pior momento da minha carreira, eu estava com 100% de confiança. Peguei força na minha família para continuar - afirma.Com a chegada de Luiz Carlos Martins, Alex permanece na sombra de Julio Cesar.
Porém, esse é mais um desafio encarado pelo jogador, que deixa o recado bem claro.
- A concorrência é sadia, porque aí sim que não dou brecha. Vou treinar o mais forte para sair jogando.
Canhota bem servida
Alex Telles e Julio Cesar duelam por vaga na lateral-esquerda
Um é forjado na base do clube e outro tem a confiança do treinador
GZH faz parte do The Trust Project