Com o título do Interior e a vaga na Série D do Brasileiro praticamente garantidos, o Veranópolis quer fazer ainda mais. Neste sábado, às 16h, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo enfrenta o São José-PoA, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.
O VEC tenta repetir o que fez o Caxias no primeiro turno e surpreender a dupla Gre-Nal no segundo turno. Primeiro, o time precisará passar pelo São José.
- Respeitamos muito o São José, que ao lado da gente foi a única equipe a se classificar nos dois turnos do Gauchão, afora a dupla Gre-Nal. Nos preparamos ao longo da semana sabendo das dificuldades que vamos enfrentar - disse Dal Pozzo.
Na manhã de sexta-feira, a pedido do técnico, o time treinou à portas fechadas e, em seguida, partiu para a concentração, em Antônio Prado. Para o duelo das quartas de final, Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro Emerson e o meia Leandro Diniz, suspensos.
O principal trunfo da equipe é o retorno do atacante Lê, goleador da equipe no Gauchão com oito gols marcados. O artilheiro do campeonato é Juba, que tem nove, e não atua mais no campeonato, já que o Novo Hamburgo foi eliminado.
- É um objetivo pessoal. Com certeza não será fácil, mas se conseguir marcar vou poder ajudar a equipe a conquistar também a classificação - afirmou o atacante.
Outro fator que pode fazer a diferença para o Veranópolis é a força do time em casa. Ao lado do seu torcedor, o VEC sofreu apenas uma derrota, para o Grêmio.
- Esse é um fator importante na decisão. São 90 minutos para decidir tudo e vamos jogar com o apoio da nossa torcida. O retrospecto é bom, mas vamos precisar confirmar neste sábado - define Lê.
Goleador retorna
Veranópolis conta com o retorno do atacante Lê para duelo com o São José pelo Gauchão
Confronto das quartas de final da Taça Farroupilha ocorre neste sábado às 16h, no Estádio Antônio David Farina
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: