O último teste antes da decisão. Não é um amistoso, como era pretendido pelo departamento de futebol do Caxias, mas o jogo-treino contra a equipe de juniores servirá para o técnico Mauro Ovelha fazer novas observações e testar possibilidades para os jogos finais do Gauchão, contra Grêmio ou Inter, nos dias 6 e 13 de maio.
O treinador já avisou que deverá utilizar uma variação no esquema tático durante o confronto desta sexta-feira. O teste deve iniciar às 15h30min, no campo do Catarinense. Durante toda a semana e desde que chegou ao clube, Ovelha mexeu muito pouco no time. A base campeã da Taça Piratini foi mantida.
Entre as alterações que o treinador pode fazer na equipe, a entrada de um terceiro zagueiro é a mais forte. Além de Lacerda e Jean, titulares no 4-4-2, o Caxias tem à disposição mais três zagueiros para formar um 3-6-1 ou um 3-5-2: Lino, Gabriel Atz e Tiago Pagnussat, todos com boas atuações quando foram exigidos. Para isso, Ovelha teria de sacar um atacante, o que é mais provável, ou um volante.
Umberto, que já atuou como terceiro homem de defesa no Juventude, também pode ser testado no jogo-treino. Dessa forma, os titulares no 4-4-2 permaneceriam os mesmos, mudando apenas o esquema. Fabinho teria mais liberdade para apoiar pela esquerda.
O time mais provável para o jogo-treino: Paulo Sérgio; Lacerda, Umberto e Jean; Michel, Paraná, Mateus, Wangler e Fabinho; Rafael Santiago e Vanderlei.
Teste caseiro
Time titular do Caxias realiza jogo-treino contra os juniores nesta sexta-feira
Técnico Mauro Ovelha deve observar opções no time durante atividade no Catarinense
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: