Desde o início do Campeonato Gaúcho deste ano, o técnico Gilmar Dal Pozzo deixou clara a ideia de projetar jogo a jogo, sempre com os pés no chão.
Depois de levar o time à conquista do título do Interior e garantir vaga entre os quatro melhores do segundo turno, o treinador quer surpreender mais uma vez. Em 2007, ainda como jogador, ele ajudou o VEC a eliminar do Gauchão o Inter, que vinha do título mundial.
Agora a situação é diferente. E o comandante joga todo o favoritismo para o lado colorado.
- O Inter é o favorito, por sua grandeza, investimento e pelo bom momento que vive no Gauchão e na Libertadores. O time deles se acertou neste segundo turno - comenta o treinador.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o São José, Gilmar Dal Pozzo destacou os méritos do grupo de jogadores do Veranópolis. Assim como ocorreu em jogos anteriores, um atleta que estava no banco, o atacante William, decidiu a partida:
- Esse grupo me dá orgulho. Contra o São José, jogamos e marcamos mais que o adversário. Foi merecido - define
Mesmo ciente das dificuldades que terá pela frente na semifinal, Dal Pozzo aposta na manutenção do plano tático da equipe no Gauchão: muita marcação e velocidade na hora de contra-atacar.
Durante a semana de preparação, pensar o duelo e estar atento ao adversário. Na quinta-feira, os atletas terão programa certo: acompanhar a partida do Inter pela Libertadores, contra o Juan Aurich.
Confiante
Técnico do VEC admite favoritismo do Inter, mas destaca qualidade do grupo pentacolor
Gilmar Dal Pozzo elogia dedicação e postura profissional dos jogadores da equipe
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: