O Caxias entrou em campo na tarde desta sexta-feira para solucionar as dúvidas do técnico Paulo Porto, na comparação direta entre jogadores da mesma posição. No CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi, a equipe realizou o último treino tático antes de enfrentar o Grêmio, pela última e decisiva rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha, às 16h deste domingo.
Logo depois de um treino de toque de bola, o grupo participou de um coletivo que indicou mudanças no meio campo e no ataque, em relação ao último treino tático da semana, na quinta-feira.
O volante Paraná substituiu Alisson, em uma aposta um pouco mais defensiva e de qualidade no toque de bola no meio-campo, e o garoto Marcos Paulo repetiu a dupla de ataque com Vanderlei no time titular, em substituição a Rafael Santiago, que atuou entre os reservas. No entanto, ambos ainda caracterizam as maiores indecisões do treinador para a rodada decisiva.
No restante das posições disputadas do time, Wangler mostrou ser a preferência do técnico Porto, com uma postura ofensiva, de apoio aos atacantes, nos dois trabalhos táticos da semana. Na zaga, Lacerda volta de suspensão e reassume a titularidade. Sem liberação do departamento médico, Jean e Lino, ficam fora da disputa. Tiago participou dos dois trabalhos, deixando Gabriel Atz entre os reservas, e será escalado para enfrentar o Grêmio.
- Todas as trocas foram feitas para buscar a evolução do time, estabelecendo a disputa por posição para proporcionar o crescimento individual de cada jogador - revelou Porto.
O próximo compromisso do Caxias é na manhã deste sábado, para um rachão e os últimos ajustes na equipe. O time está encaminhado com: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Tiago e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler; Marcos Paulo e Vanderlei. O jogo será comandado por Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Lúcio Flor e Edemar Palmeira.
Quase definido
Técnico do Caxias define a equipe que enfrenta o Grêmio, pelo Gauchão, mas deixa duas dúvidas no ar
Possibilidades distintas de estratégia serão decisivas na hora de escolher as últimas peças no meio-campo e no ataque.
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: