Com seis pontos conquistados no segundo turno, o mesmo que o Grêmio, e vindo de uma vitória sobre o Caxias, campeão da Taça Piratini, o Veranópolis chega confiante para o duelo deste domingo, às 16h, contra o tricolor da Capital. Ainda mais por se tratar de um jogo no Estádio Antônio David Farina.
Até aqui, a equipe ainda não perdeu um ponto sequer na competição jogando em casa. São cinco jogos e cinco vitórias, com 18 gols feitos e oito sofridos.
Mesmo com esse retrospecto, a cautela é evidente entre jogadores e comissão técnica. Respeitando o adversário, o treinador Gilmar Dal Pozzo faz questão de enaltecer a força do seu time com o apoio do torcedor.
- O fator local se dá mais pela força do coletivo. O grupo está demonstrando confiança para jogar em casa - destaca.
Principal responsável pela marcação no meio-campo, Marcos Rogério confia em um bom resultado. No ano passado, pelo Caxias, ele quase surpreendeu o tricolor em pleno Olímpico, na final do primeiro turno. Agora quer dar o troco.
- É um jogo diferente. É quase como se fosse um mata-mata. A visibilidade é maior. É aquela partida em que todos gostariam de atuar - explica.
Para o confronto, o único desfalque do VEC será o lateral-esquerdo Dener. Por um acordo entre os clubes, o jogador que pertence ao Grêmio fica impossibilitado de atuar diante do tricolor. Sendo assim, o técnico poderá até mesmo alterar o sistema tático da equipe, atuando com três zagueiros. Porém, a tendência é pela utilização de Emanuel na função, sem mexer na estrutura do time.
O confronto terá na arbitragem Fabrício Neves Côrrea, auxiliado por Altemir Hausmann e José Inácio Souza.
Aproveitamento total
Veranópolis confia no fator local e espera manter os 100% de aproveitamento em casa contra o Grêmio
Lateral-esquerdo Dener é o único desfalque da equipe pentacolor
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project