Depois de duas derrotas consecutivas, para Avenida e Veranópolis, na Taça Farroupilha, o campeão do primeiro turno voltou a vencer. Na noite deste sábado, o Caxias fez 2 a 1 no Cruzeiro-PoA, no Estádio Centenário, e se recuperou da arrancada ruim na segunda parte do Gauchão.
Confira como foi a cobertura no minuto a minuto.
Mal começou o jogo e o Caxias poderia ter aberto o placar. Aos três minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Mateus, que chutou de fora. A bola tocou na mão de Márcio e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Mateus, da célebre frase "só bate quem erra" da final do primeiro turno contra o Novo Hamburgo, bateu, mal, de novo, para defesa do goleiro Fábio.
O Caxias seguiu com as rédeas da partida, mas passou a criar pouco. O Cruzeiro começou a ameaçar aos 20, quando Jean Paulo chutou e o goleiro Paulo Sérgio teve dificuldades para interceptar. A melhor chance do time porto-alegrense veio dois minutos depois. Márcio cruzou da direita e Gavião cabeceou à queima-roupa para defesa espetacular do goleiro grená, que mandou para escanteio. Na sequência, de novo Gavião. O centroavante ganhou de Lacerda na pequena área e chutou cruzado. Paulo Sérgio mandou para novo escanteio.
O gol do Caxias saiu aos 28. Após bela troca de passes no meio-campo, a bola chegou para Vanderlei, que concluiu com perfeição, no canto esquerdo de Fábio. A bola ainda bateu na trave e entrou: 1 a 0. Aos 34, Alisson, de boa atuação, chegou a fazer o segundo, mas o gol foi anulado após ter sido marcado impedimento, duvidoso.
O segundo tempo começou em ritmo lento. Mas logo se acelerou, após mais um pênalti marcado para o Caxias, aos oito minutos. Vanderlei arrancou em velocidade pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro do Cruzeiro na área. Fabinho cobrou com perfeição, no canto direito, e ampliou o placar.
No entanto, o Cruzeiro não estava morto. E, aos 14, descontou. Após ótima jogada de Gavião, a bola foi cruzada da esquerda, na cabeça de Jean Paulo, que colocou na rede: 2 a 1. O Caxias voltou a ameaçar aos 19. Mateus pegou uma sobra e bateu forte da entrada da área para ótima intervenção de Fábio. Aos 23, após cobrança de escanteio de Michel da esquerda, Lino subiu mais alto que todos na área e cabeceou. A bola só não entrou porque um zagueiro do Cruzeiro tirou de cima da linha.
Depois disso, o Caxias recuou perigosamente e permitiu que o Cruzeiro exercesse pressão. No entanto, a equipe porto-alegrense não conseguiu transformar a maior posse de bola em gols.
Esportes
No Estádio Centenário, Caxias vence o Cruzeiro-PoA por 2 a 1 pelo Gauchão
Time grená comemora a primeira vitória na Taça Farroupilha
Daniel Angeli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: