Mudança. Essa foi a palavra mais proferida pelo presidente Raimundo Demore em uma rápida conversa por telefone no final da tarde de domingo. E a reformulação no grupo do Juventude após a goleada sofrida contra o Inter no sábado, 7 a 0, inicia nesta segunda-feira.
Pela manhã, na reapresentação dos jogadores, devem ser anunciadas as primeiras dispenas. Entre os atletas que não devem permanecer estão o lateral-esquerdo Everton, o meia Nico Martínez e o atacante Eraldo. Até o início da Série D, a palavra de ordem no Jaconi é reformulação.
Para o dirigente, é hora de mudar a atitude em busca de novas perspectivas. A resposta para a atuação apática do Ju no segundo tempo, no Beira-Rio, começou logo após o apito final do confronto. Nas entrevistas pós-jogo, o técnico Alexandre Barroso e o presidente do clube alviverde usaram palavras contundentes e não pouparam o grupo de atletas.
Segundo o presidente, ver o time atuar de forma covarde e sofrer quatro gols em cerca de oito minutos, como ocorreu no Beira-Rio, ainda é inexplicável. E, por isso, a indignação chega quase ao extremismo:
- Se o presidente tiver que sair para mudar, eu saio. O mais importante é o clube. Esse é o meu sentimento. Ninguém está mais interessado em reverter essa situação.
Despedidas
Juventude anuncia primeira lista de dispensas na manhã desta segunda-feira
Presidente Raimundo Demore confirmou que reformulação do grupo começa após a goleada
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: