Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
Importante ponto turístico de Flores da Cunha, o Mirante Gelain poderá ser administrado pela iniciativa privada. Um edital de concessão da área é elaborado pela prefeitura e deve ser lançado em agosto.
Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, o documento irá prever que a empresa vencedora realize investimentos no espaço e obras de melhorias, como instalação de banheiros, iluminação e ajardinamento.
Será exigência também um bar ou restaurante no local e entrada gratuita para visitação. O espaço tem uma estrutura, onde já funcionou um bar, mas hoje está desativada. Como contrapartida, o concessionário poderá explorar o local com outros negócios.
— É mais uma tentativa para encontramos um parceiro para operar o local — diz o secretário, lembrando que outros dois editais foram lançados em 2022, mas não avançaram.
A intenção do Executivo é que o espaço concedido esteja em funcionamento no próximo verão. O tempo de concessão ainda não está definido, mas, segundo o secretário, deve ser de 15 anos.