Faltando três dias para o Natal, o comércio de Caxias do Sul registra movimento intenso nesta segunda-feira (23). No Centro da cidade, centenas de pessoas aproveitam o dia de sol para garantir os presentes, lotando lojas de diversos segmentos.
Uma Pesquisa de Intenção de Compras divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul ainda no dia 17 de dezembro, acenou que este pode ser o melhor Natal dos últimos cinco anos.
A pesquisa também indicou que roupas, acessórios e brinquedos estão entre os itens mais procurados, em um ticket médio de R$ 485,73 por consumidor — valor 24% superior ao apresentado em 2018.
Localizada na Avenida Júlio de Castilhos — uma das mais movimentadas do comércio caxiense — a loja de departamentos de Séfora Bulla teve procura de diversos itens nesta segunda-feira, em um fluxo de clientes que se intensificou ainda no início do mês.
— Percebemos uma crescente ainda quando saiu a primeira parcela do 13º salário. Agora voltou a intensificar nestes dias antes do Natal — avalia.
O acréscimo do 13º salário na conta e o início das férias são fatores que colaboram para o aumento da procura por presentes nesta segunda-feira. Muitas lojas pretendem abrir as portas na terça-feira (24), representando a última oportunidade para a compra dos presentes de Natal.
Acompanhada pela filha, a moradora do bairro Serrano, Beatriz Gheno, fez compras no centro da cidade nesta segunda-feira. Mesmo aproveitando o dia movimentado, ela garante que não deixou os presentes para última hora.
— Já é o quinto dia que venho às compras, aproveitei algumas promoções e também estou confeccionando alguns presentes de forma artesanal. Mesmo assim comprei material para fazer e hoje vim comprar o presente que a minha filha vai dar pra mim — comenta.
Leia também
Após impeachment do prefeito de Caxias, secretários e CCs da administração pedem exoneração