A rede de lojas de departamento Havan abriu nesta quinta-feira (28) o processo de seleção de 100 vagas para a unidade de Caxias do Sul. A contratação vai ser realizada por meio do Sine e os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 1,5 mil, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, prêmio por trabalho em domingos e feriados e programa de participação nos resultados (PPR). Algumas funções também possuem comissão.
Leia mais
Obras de redução de impacto de trânsito no entorno da Havan, em Caxias, já estão em andamento
Caxias do Sul e Passo Fundo receberão primeiras lojas Havan no RS
As vagas são para operador comercial e caixa, líder de setor, recursos humanos, fiscal de loja, crediário, vendedor de eletrônicos, setor de troca, preparação de vitrines, entre outros. O candidato precisa ter disponibilidade de horários e também para realizar um treinamento de cerca de 20 dias em Passo Fundo, por conta da empresa, antes da abertura da loja.
De acordo com a analista de recrutamento e seleção da rede, Roselaine Bataglin Marchite, como os funcionários receberão instruções da própria empresa, não é necessário ter experiência.
— Buscamos pessoas que sejam simpáticas e gostem de trabalhar com outras pessoas — afirma Roselaine.
Interessados nas vagas, no entanto, não precisam correr nem entrar em filas durante a madrugada. Isso porque o processo de seleção vai levar cerca de 30 dias e o atendimento será gradual.
— Vão ser atendidas, no máximo, 100 pessoas por dia. Vou definir hoje à tarde com a equipe como vai ser a organização — destaca o diretor da agência do Sine em Caxias, Valmir Funari.
Em uma segunda etapa, será aberta a seleção para outros 50 postos. Ao todo, a Havan planeja a abertura de 150 vagas para a unidade de Caxias. O início das atividades está previsto para o início de maio e a loja vai funcionar das 9h às 22h, inclusive em domingos e feriados. Os funcionários terão carga horária de 7h, com uma hora de intervalo. A escala de trabalho inclui dois domingos de trabalho por mês e uma folga fixa por semana.
A loja de Caxias será a segunda da rede no Estado. A primeira foi a de Passo Fundo, que inaugurou em dezembro.