A noite de sexta-feira foi marcante para a comunidade de Antônio Prado. Isso porque, ocorreu a abertura oficial da primeira edição da ExpoPrado, feira que tem como foco o evidenciar o trabalho dos produtores e agricultores do município. A solenidade ocorreu na Centro de Eventos e foi prestigiada por autoridades.
O presidente da Feira, Fábio Lopes, salientou que este o evento foi construído a muitas mãos. “É somatória de esforços com as forças vivas do município. Possuímos um grande força econômica e agrícola, e que precisava de um palco a altura da sua comunidade. São 120 anos de história, somos o município mais italiano do Brasil”, afirma.
O modelo da ExpoPrado é tratado como inovador para os organizadores.É tratado como evento sustentável, ou seja, com baixo custo para a prefeitura. Os gastos, segundo os organizadores, não devem passar dos R$ 100 mil. Já o retorno para a comunidade, após o término, deve girar em torno de R$ 5 milhões.
Por fim, o prefeito Juarez Santinon destacou que a ExpoPrado é um projeto diferenciado. “Temos o interesse de valorizar a economia local e regional. É uma Feira de negócios e uma oportunidade de abrir fronteiras, mas também de se divertir, pois ela foi muito bem pensada para atingir todos os públicos. Igualmente estamos em festa pelos 120 anos de Antônio Prado”, conclui.
A ExpoPrado conta com cerca de 150 estandes de produtores e agricultores. Além disso, um espaço amplo para degustação da comida típica e atrações culturais, como o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico. O evento segue até a próxima segunda-feira, feriado municipal.
A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelos Pavilhões do Centro de Eventos de Antônio Prado.