A mobilização do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, programada para a manhã desta segunda-feira, foi cancelada em virtude do mau tempo. Segundo o presidente do sindicato, Leandro Velho, uma nova data para a mobilização dos trabalhadores deve ser definida ainda hoje.
O objetivo da paralisação é reforçar o pedido de aumento salarial de 10%, negociado desde o mês de maio com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).
Para a manhã desta segunda, o sindicato havia programado manifestações em frente aos portões de pelo menos 12 grandes empresas caxienses, convidando os trabalhadores a participar de um ato público em defesa do dissídio. Na seqüência, sindicalistas e metalúrgicos seguiriam até a área central da cidade, onde ocorreria uma mobilização.
Além do reajuste salarial, a categoria reivindica a ampliação de 120 para 180 dias na licença-maternidade, Vale Cultura, melhorias no auxílio-creche e regulamentação de horas-extras (limitando a duas horas nos dias de semana e quatro, nos fins de semana).
Uma nova rodada de negociações entre metalúrgicos e o Simecs está programada para o próximo sábado, dia 17.
Economia
Mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul é cancelada por causa da chuva
Objetivo da paralisação é reforçar o pedido de aumento salarial de 10%
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: