Parceria entre os arquitetos Bárbara Fernandes Dall Alba e Saymon Dall Alba e a engenheira civil Muriel Scopel Froener, a cabana Arau segue a vocação do escritório de Saymon Dall Alba no segmento de cabanas e pousadas de luxo, desta vez, realizando o sonho de empreender para locação. São 30 metros quadrados de área interna e 41 metros quadrados de decks externos na construção, encaixada entre árvores, na zona rural de Flores da Cunha.
O projeto de interiores conta com cozinha compacta equipada, mesa de jantar, estar da lareira com poltronas, banheira de hidromassagem, cama box de casal e banheiro. Aquecimento a gás, água quente e ar-condicionado incrementam as comodidades.
De acordo com o arquiteto, as cores, acabamentos, mobiliário solto e decoração foram pensados em detalhes, com uma paleta escandinava e minimalista, mesclando tons terrosos e amadeirados com cinza e preto. A mesa de jantar, desenhada pelos proprietários, tem a base em pedra natural Sucuri Brown, vinda do Espírito Santo e lapidada de forma a receber o tampo artesanalmente. Na área externa, amplo deck e pátio com fogo de chão, sofás de serralheria e espreguiçadeiras.
– No quarto, um neon com a palavra “respire” tem a tarefa de lembrar os hóspedes de se conectarem com a natureza. O local é pet friendly e cercado, para maior segurança dos usuários, que se encantam com uma atração próxima: ao lado da cabana, uma imensa araucária, com idade estimada em 300 a 500 anos. – afirma Dall Alba.