- Caxias do Sul recebe neste final de semana a trupe do espetáculo Quando eu for mãe quero amar desse jeito. A peça, escrita por Eduardo Bakr, conta com direção do premiado Tadeu Aguiar, e tem no elenco Vera Fischer, celebrando 55 anos de carreira, além dos atores Rafael Sardão e Marta Paret. A comédia Quando eu for mãe será encenada domingo (16), às 18h, no Teatro Murialdo. Confira o serviço de venda de ingressos abaixo. Sócios do Clube do Assinante têm desconto de 50%.
Desde a estreia em 2022, mais de 40 mil espectadores já assistiram ao espetáculo, que passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nesta semana, a peça está sendo encenada aqui no Rio Grande do Sul, com apresentações em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo (sexta-feira, dia 14), Porto Alegre (sábado, dia 15) e Caxias (domingo, dia 16). E na semana que vem, a peça segue para Itajaí, Jaraguá do Sul, Criciúma e Florianópolis, em Santa Catarina.
— Estamos há dois anos com esse espetáculo. É uma comédia sofisticada. É popular, porque é feita com atores populares, como a Vera Fischer, porém, é uma comédia divertida, uma trama muito bem escrita, mas não vamos no fácil. Não fazemos piada de baixo calão. É uma comédia de mistério e também surrealista. É uma comédia que todo mundo conhece algum personagem dessa história — revela o diretor Tadeu Aguiar, salientando que o cenário, figurinos e objetos são os mesmos do circuito pelas capitais.
Sem dar muitos detalhes, até pra não quebrar o clima de mistério da trama, Aguiar explica que a comédia narra a relação entre Dulce Carmona (Vera Fischer) e seu filho, Lauro, personagem de Rafael Sardão, que se apaixona por Gardênia (Marta Paret), filha de um empresário, dono de uma empresa de parafusos.
— É uma história super divertida. Mãe e filho são de uma família tradicional, mas em decadência. Ele (Lauro) é um homem que gosta de mulheres esquisitas (risos). Mas, quando ele apresenta a futura esposa pra mãe, ela acha estranho porque não é o tipo de mulher que ela sonharia pro filho. "Meu filho vai se casar com a filha do dono de uma empresa de parafuso"? — brinca o diretor, parafraseando a personagem de Vera.
Numa tentativa de amaciar a dureza de coração da mãe, Lauro explica que tudo que há numa sala, por exemplo, é feito de parafusos, e onde tem parafusos tem arruelas e onde tem arruelas tem porcas.
— Tudo na vida é uma grande engrenagem. Na verdade, a trama é a disputa entre uma sogra e uma nora, com o filho no meio. Agora chega de spoiler porque em toda uma questão de mistério envolvido — desconversa Aguiar.
A temporada do espetáculo deve seguir durante 2023 adentro. Depois dessa turnê pelo Sul, a trupe segue com sua itinerância pelo Norte e Nordeste. A respeito de Vera Fischer, não apenas a estrela do espetáculo, mas uma das atrizes mais importantes do Brasil, que está há mais de 50 anos em evidência, o diretor diz que, apensar da idade (Vera tem 71 anos), ela está muito bem.
— Ela está muito bem, mas já é uma senhora, né, temos de ter cuidados com ela. Quando terminar essa semana teremos encenado cinco sessões do espetáculo em cinco cidades. Mas a Vera é uma diva!
Programe-se
- O quê: Apresentação do espetáculo "Quando eu for Mãe Quero Amar Desse Jeito", dirigido por Tadeu Aguiar. Com Vera Fischer, Rafael Sardão e Marta Paret.
- Quando: Domingo (16), às 18h.
- Onde: Teatro Murialdo (Rua Flores da Cunha, 1.740 - Caxias do Sul).
- Quanto: Ingressos entre R$ 50 e R$ 150, à venda pela plataforma Sympla. Bilheteria no local, apenas no domingo (16), a partir das 13h30min. Sócios do Clube do Assinante têm desconto de 50%.
- Classificação indicativa: 12 anos.