A madrugada de sábado (11) para domingo (12) foi tensa na casa mais vigiada do Brasil. Rolaram discussões acirradas sobre as estratégias de cada jogador horas antes das indicações ao paredão do Big Brother Brasil. E, apesar de ter sido um dos focos dos bate-papos, o empresário caxiense Cristian Vanelli conseguiu ficar de fora de mais um paredão, neste domingo (12).
Estão no quarto paredão do BBB 23, MC Guimê, indicado pelo Líder Gustavo; Paula, selecionada no Poder Curinga, mais a Amanda e Bruno. Fred Nicácio, que havia recebido o maior número de votos da casa, acabou ganhando a prova Bate-Volta e, por isso, se livrou. Aliás, o Cris foi um dos que votou em Fred para o paredão:
— E sou eu mesmo e vou jogar com a minha verdade — disse Cris, antes de abrir seu voto em Fred.
Rosane Vanelli, a tia do Cris, que estava acompanhando o programa no último domingo, acredita que o caxiense está no caminho certo e respeitando seu coração.
— O Cris foi leal com o coração dele, foi coerente com o jogo, e não tem nada a esconder de ninguém, o jogo limpo é complexo, informações são importantes e a arrogância do participante Fred Nicácio é uma atitude que não condiz com o bom jogo.
Por sua vez, Ana Oliboni, que é prima do Cris, argumenta que além de ter um coração gigante o empresário tem jogado com sabedoria.
— O Cris tem se mostrado um ótimo jogador, embora lá dentro seja muito difícil a convivência com pessoas e situações que ele tem discordado, ele não esconde isso de ninguém. O Cris não sabe disfarçar ou ser falso e fingir estar gostando, quando ele gosta, ele realmente é um cara legal, mas quando ele não concorda, ele não faz o falso. Além de sabedoria, o Cris joga com o coração, quem conhece ele aqui fora sabe a pessoa incrível que ele é, o coração gigante que ele tem.
Conforme o jogo se desenvolve e com mais tempo de exposição na casa mais vigiada do Brasil é natural que as estratégias comecem a ser confrontadas com as atitudes dos participantes. Neste paredão, por exemplo, o Cris foi votado pela Domitila e pela Sarah Aline, o que demonstra que a competição deve se acirrar daqui pra diante.
— O BBB é jogo extremamente difícil, de muita articulação, medos, inseguranças, julgamentos. O Cristian está desconfortável com atitudes de alguns participantes no jogo, ele percebeu algumas intenções e foi alvo da casa desde o primeiro dia. Isso faz com que o jogo do Cristian seja pelo coração, ele falou que estava jogando sozinho e de fato estava só, ele fala o que pensa, se compromete e está dando sinais de que quer se aliar com quem tem mais conexão — defende Rosane.
Além disso, complementa a tia do Cris:
— A divisão da casa em dou grupões atrapalha o bom desempenho no jogo e torna muito previsível para o público e alguns participantes acabam se escondendo no jogo em grupo e não se comprometem. De fato é um jogo, deve ser jogado com as estratégias que o game oferece, e o Cris vai jogar. Estamos na torcida pelo Cristian e pelo melhor entretenimento.
Ana, que é prima do Cris, também compartilha da mesma torcida e confirma que ele fala o que pensa e não vai ficar em cima do muro.
— Ele não é o perfil que fica em cima do muro e muito menos aquele perfil de planta, que fica se escondendo do jogo. Ele foi pra um jogo pra jogar e, se ele souber colocar as suas ideias da maneira certa, ele tem tudo pra ser o grande jogador da edição. Sabemos que a pressão do jogo lá dentro é enorme, e estar convivendo com pessoas que tu não sabe se pode confiar não deve ser nada fácil. Mas estamos todos aqui torcendo muito para que ele faça um bom jogo e trace um caminho do bem lá dentro.
Dentre os quatro competidores que estão no paredão, o mais votado pelo público será eliminado na terça-feira (14).