Ao som de ritmos brasileiros, 11 marcas de Caxias e de Farroupilha estiveram representadas no Concerto de Moda, no início da noite desta quinta-feira. A atividade, que integra a programação da Semana Municipal de Turismo, ocorre no Parque da Festa da Uva, no jardim em frente às réplicas e reuniu cerca de 400 espectadores.
Ana Dotto, Eberle, Sall, Bass, Rico Bracco, B.Bag, Melissa, Biamar, Anselmi, Fig.Cool e Carla Carlin foram as marcas participantes do desfile, organizado pelo Laboratório de Moda da loja Magnabosco, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. A produção de beleza foi assinada por Débora Camassola em parceria com o Nelson Stúdio, e a direção estilo ficou a cargo de Elisa Kuver. A trilha sonora ficou por conta dos músicos Beto Scopel (trompete), Marcelo Poleze (percussão) e DJ Arthur.
O secretário Municipal de Turismo, Enio Martins, lembrou que o projeto foi desenvolvido ainda em 2020, mas teve que esperar dois anos para concretizar por conta da pandemia. E destacou a tradição que Caxias do Sul tem no segmento da Moda:
- Fico muito feliz por estar fazendo essa entrega pra Caxias e região junto com o Magnabosco que tem toda a expertise da curadoria. Só dá certo o evento quando se entende que o público e o privado tem que estar de e mãos dadas. É dessa forma assertiva que se constrói a cidade.
Raul Cardoso, gestor de projetos do Magnabosco, ressaltou o potencial da Serra para se tornar uma referência em Moda e em desfiles no cenário nacional. E falou sobre o conceito do evento que une música e moda.
- A moda, assim como a música, exporta identidade. E ela sempre anda junto com a arte, com processos criativos e com artistas trabalhando por trás.
O evento ainda arrecadou alimentos para a Fundação Assistência Social (FAS), que irá distribuir para entidades parceiras. A intenção dos organizadores é realizas novas edições, semestrais ou anuais, adequando ao calendário da Moda no país.