Se as primeiras edições do Paralelo Festival, levaram Erasmo Carlos e Toquinho a São Francisco da Paula, a retomada presencial da programação manteve o nível com a presença de João Bosco no palco montado às margens do Lago São Bernardo. O músico encerrou os shows da primeira noite, que contou ainda com atrações que passearam por vertentes da MPB e do jazz, como Pedro Jules, Quinteto Canjerana e Ari Borger. O clima ensolarado e quente do sábado (11) contribuiu para que centenas de pessoas comparecessem ao festival — o número de público oficial ainda não foi divulgado.
João Bosco se apresentou ao lado do guitarrista Ricardo Silveira, do baixista Guto Wirtti e do baterista Kiko Freitas. Numa performance que durou duas horas, o cantor, compositor e violonista mostrou clássicos dos seus quase 50 anos de carreira, como Quando o amor acontece, Jade e Kid Cavaquinho. O repertório também contou com algumas novidades do seu álbum mais recente, Abricó-de-Macaco.
A programação do Paralelo Festival terá continuidade neste domingo, a partir das 16h. A abertura será com a banda Cambará Slide Songs, que mistura folk, rock e blues. Quem sobe ao palco depois é o Gabriel Grossi Quarteto, reinventando clássicos das décadas de 1960 a 1990 com novos arranjos e improvisações. Uma das atrações mais aguardadas do segundo dia de Paralelo é a cantora e compositora Nora Jean Wallace, que vem de Chicago (EUA) para apresentar standards do blues. O encerramento fica por conta do encontro entre dois grandes nomes da música regional: João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges.
O festival conta com praça de alimentação e espaços para descansar entre um show e outro. A entrada é franca.
Programe-se
- O quê: Paralelo Festival 2021
- Onde: Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula
- Quanto: Entrada franca
Neste domingo
- 16h - Cambará Slide Songs (Rio Grande do Sul)
- 17h - Gabriel Grossi Quarteto (Brasil)
- 18h15 - Nora Jean Wallace (Estados Unidos)
- 19h30 - João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges (Rio Grande do Sul)