O Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) 2017, cujas inscrições se encerraram no final da tarde desta terça-feira, teve 184 projetos inscritos – 118 deles protocolados no último dia do prazo, segundo o Departamento de Fomento à Cultura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul.
Foram apresentados 11 projetos do segmento de artes visuais, 23 de cinema e vídeo, 15 de dança, sete de folclore/artesanato, 43 de literatura, 17 de teatro e 68 de música.
Leia também:
Agenda: Concurso Literário Pedro Guerra está com inscrições abertas em Caxias
Igor Luchese autografa "nas cidades os sonhos não têm asas", neste sábado, em Caxias
Agenda: Exposição "Helenas" ocorre no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias
3por4: Jardim Secreto recebe almoço colonial neste domingo, em Caxias
A diretora do Departamento de Fomento à Cultura, Clarissa Rossi, indica que a próxima etapa é de análise técnica por parte do Comitê Assessor, que verifica se o projeto está com a documentação completa requisitada no edital. Segundo Clarissa, a fase terá duração de aproximadamente 30 dias. Após, inicia a análise de mérito, realizada pelas Comissões de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASFs) e, por fim, a seleção dos projetos.
Ainda não há definição do valor que será destinado ao Financiarte 2017. Conforme a secretaria, ele será definido mais próximo à seleção dos projetos e depende de uma avaliação da arrecadação do município.
Cultura
Financiarte tem 184 projetos inscritos, em Caxias do Sul
Somente nesta terça-feira, último dia, foram apresentados 118 projetos
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project