O primeiro final de semana do 44º Festival de Cinema de Gramado foi movimentado na Serra. Homenageada com o Troféu Oscarito, Sonia Braga fez a festa da tietagem. A atuação de Andréia Horta no longa "Elis" foi ovacionada. O mesmo aconteceu com Tony Ramos, que recebeu o Troféu Cidade de Gramado e, em entrevista exclusiva, fala sobre sua carreira e vontade que tinha desde pequeno de ser reconhecido.
Leia mais
Mostra Gaúcha tem protesto na noite dos vencedores em Gramado
Tony Ramos: "Temos que buscar inquietar-nos"
Carolina Dieckmann passará 24 horas no Festival de Gramado
Em Gramado, Andréia Horta ganha aclamação pela interpretação de Elis Regina
Na noite de domingo, o tapete vermelho teve a presença a atriz Carolina Dieckmann. Ela veio ao festival por divulgar o longa "O Silêncio do Céu", que fala sobre a violência contra a mulher.
Abaixo, veja alguns destaques do primeiro final de semana:
:: Mesmo comedidos, gritos de "Fora Temer!" têm surgido aqui e acolá nas apresentações ou exibições no Palácio dos Festivais.
:: Um dos points de atividades off Festival é a Vila Sergio Berti, com galeria, espaço gourmet e jardim com obras de arte.
:: Há uma grande expectativa sobre quem será o convidado para entregar o Kikito de Cristal para Cecília Roth, sexta-feira.
:: Dublador de Batman e James Bond, Marcio Seixas é a voz oficial desta edição.
:: Homenageado com o Troféu Eduardo Abelin nesta terça-feira, Zé do Caixão está com a saúde debilitada. Há sessões de hemodiálise programadas para sua estada em Gramado.
:: Estrela o filme Mammal, que será exibido nesta segunda-feira na Sessão Sundance, a atriz americana Rachel Griffiths passou o domingo num spa. Estava preocupada com os flashes do Tapete Vermelho. Ela também atuou na série "A Sete Palmos".