Você conhece a literatura caxiense? Tens lido publicações de autores locais? Alguns deles são mulheres? Que tal entender mais sobre a escrita delas? Com esse foco, ocorre neste sábado a primeira edição do Escrita Daqui – Bate-papo com as Minas, no Zarabatana Café.
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
Estarão por lá as escritoras Ana Júlia Poletto, Adriana Antunes, Alessandra Rech, Camila Gobbi, Juliana Santos e Mônica Montanari. A mediação será da também escritora Natalia Borges Polesso, que organiza o encontro juntamente com Camila Gobbi, numa contrapartida da publicação dos livros Amora e Escombros e outros pedaços de coisas no chão via Financiarte.
– A gente percebeu que pouco se fala da literatura daqui, apenas no lançamento dos livros, depois as pessoas não falam mais – revela Natalia.
A iniciativa tem por objetivo debater sobre a produção literária das mulheres caxienses, já que elas têm escrito cada vez mais. O tema do encontro não é fechado: além da explanação das obras, o bate-papo irá repercutir o papel da mulher na sociedade atualmente, com foco na narrativa e nos pontos de vista das autoras.
– A escrita da mulher não é uma coisa só, são muitas possibilidades – afirma.
A ideia de Natalia é dar continuidade aos encontros, para que a produções local possa ser ainda mais valorizada.
– A gente pode variar o tema com poesias, literatura infantojuvenil, publicações de internet e audiovisual. Aqui tem muito campo, porque Caxias é um lugar profícuo em literatura e cultura – diz.
Agende-se
:: O que: Escrita Daqui – Bate-papo com as Minas
:: Quando: sábado, às 18h30min
:: Onde: Zarabatana Café (Luiz Antunes, 312), em Caxias do Sul
:: Quanto: entrada franca