Um amor impossível. Um destino guiado pelos acasos da vida. E a persistência de um homem obstinado pelo poder, que fará de sua vida o palco de um grande império. Esta é a trajetória de José Alfredo (Alexandre Nero), que será narrada em Império, próxima novela de Aguinaldo Silva. Com direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder e de núcleo de Rogério Gomes, a trama tem estreia prevista para o dia 21 de julho.
De cabelos grisalhos e seguro de si, José Alfredo só se veste de preto. É um homem de origem humilde, mas que batalhou muito, nem sempre da melhor maneira possível, para chegar aonde chegou: hoje é o Comendador José Alfredo de Medeiros, casado com a aristocrata Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Lilia Cabral), pai de três filhos e dono de uma famosa rede de joalherias, a Império. A estrutura desta família lembra um reinado. E estamos falando de um rei cujas ameaças estão dentro de seu próprio território.
- É como se fosse uma corte, onde existem os nobres, os subalternos, que servem e que às vezes traem - adianta Aguinaldo.
É em torno desta família que a trama principal vai acontecer. Muitas perguntas virão à tona no decorrer da história. Até onde as pessoas são capazes de ir pelo dinheiro? Como um acaso - ou uma coincidência - pode revirar toda uma vida? E como viver sabendo que os seus verdadeiros inimigos estão dentro da sua própria casa? Estas são algumas das questões que vão permear a próxima novela das nove da Globo.
Poder e traição
Saiba mais sobre a história da novela 'Império'
Próxima trama das nove é protagonizada por Alexandre Nero
GZH faz parte do The Trust Project