Ela canta, dança, sapateia... e namora muito! Serena Fox, a vedete gordinha de Joia Rara, pega emprestada toda a versatilidade de Simone Gutierrez. E a autoestima também: muito bem-resolvida com as curvas acentuadas, Serena beijou Arlindinho (Pedro Neschling) e deu início a uma relação repleta de química.
- A princípio, ele não consegue aceitar que está sentindo desejo por uma pessoa gorda. Mas vai ficar louco por ela - conta a atriz.
Simone, que esteve no ar em Cheias de Charme (2012) mais magra, engordou seis quilos para viver a corista. Profissional de canto (ela solta a voz ao vivo nas cenas) e do balé clássico, a atriz acredita ser única em seu perfil no Brasil:
- Beleza acaba, mas talento não. Claro que nunca vou disputar um papel com uma beldade magérrima, mas tenho um diferencial dentro do meu estilo. Sempre digo: tem trabalho e gosto para todo tipo de pessoa.
É a primeira vez que Simone mostra tantos atributos ao mesmo tempo na tevê. Ela chegou a opinar no repertório, e o sapateado partiu de uma ideia dela:
- Estou nas nuvens. Serena é como se fosse a Gracie Hart (personagem do musical Hairspray, vivido pela atriz) crescida. Ela é capaz de fazer tudo que o Arlindo (Marcos Caruso) manda.
Se Serena tanto se assemelha com a atriz na vida real, ela é muito diferente de outra gordinha da ficção, Perséfone (Fabiana Karla), de Amor à Vida. Na trama das nove, a enfermeira ainda se vê às voltas com as cutucadas do marido, Daniel (Rodrigo Andrade), e do resto da família dele.
- Daniel não pode estar com Perséfone só porque ela é legal. Legal deixa de ser uma qualidade e vira uma desculpa - opina Simone.
A atriz dá até conselhos amorosos para Perséfone:
- Ela é linda, tem que relaxar e saber o quanto vale. Se os dois se gostarem, vão ficar juntos no fim das contas.