Está se espalhando na internet uma mobilização para arrecadar leite para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). O grupo no Facebook, criado em 18 de abril, já ultrapassou a marca de 2.700 membros. A iniciativa é de Gabriel Bortolatto e Vitor Tomasi, ambos de 17 anos. Eles pretendem arrecadar cinco mil caixas de leite para a entidade. O ponto de coleta é o Equilátero Pré Superior, na Rua Pedro Tomasi, 934. A arrecadação segue até o dia 7 de maio.
Essa é segunda vez que os adolescentes realizam a campanha. Em 2011, quando eram estudantes do Colégio São José, eles receberam a tarefa de visitar uma instituição e realizar alguma atividade de integração. Foi assim que descobriram a carência quanto ao leite, que é a base do café da manha e dos lanches da Apae.
- A gente só tinha que ir lá e fazer uma brincadeira. Mas, com as conversas, ficamos sabendo que estava faltando leite, que é a base da alimentação deles. Foi aí que decidimos fazer a campanha - relata Gabriel.
Da primeira vez, eles conseguiram cerca de 2,5 mil litros. A meta deste ano é dobrar essa quantidade. Nos cálculos dos dois, cada caixa representa uma refeição melhor para quatro crianças. As primeiras respostas vêm sendo positivas:
- Começamos a campanha em nossos prédios e na internet. Para que mais gente possa doar nos disponibilizamos a ir buscar as caixas de leite, não importando a quantidade. É só entrar em contato e combinar - afirma Gabriel.
O lema da campanha, "Quem Doa Leite Leva Sorriso", é inspirado no resultado da primeira:
- Da outra vez, entregamos de caminhão e tinha que ver o sorriso delas (das crianças) ajudando a descarregar o leite, o orgulho que eles tinham em mostrar para as professoras. Foi emocionante - lembra Vitor.
Como ajudar
Quer colaborar? Entre em contato pelos telefones (54) 9938.7700, com Gabriel Bortolatto, 9102.9689, com Vitor Tomasi, e no grupo do facebook (facebook.com/groups/527198247325738).
Solidariedade
Adolescentes promovem campanha para arrecadar leite para a Apae de Caxias
Grupo no Facebook, criado em 18 de abril, já ultrapassou a marca de 2.700 membros
GZH faz parte do The Trust Project