Quem acompanha Lado a Lado espera confiante a brisa leve que una de vez os corações de Zé Maria (Lázaro Ramos) e Isabel (Camila Pitanga). No entanto, já em sua reta final, a novela põe à prova o proclamado amor do casal com a chegada de Fátima (Juliana Knust), uma médica interessada nos benefícios da capoeira para a saúde. Separado de Isabel, Zé se vê envolvido. Nos próximos capítulos, um beijo entre o capoeirista e a médica selará a possibilidade de nascer ali uma nova paixão.
- Eu também gosto muito do casal (Zé e Isabel). Não acho que a minha personagem venha para destruir essa relação tão bonita. Ela vem com uma função dupla: trazer uma mensagem social e servir como espécie de prova de fogo para que o amor deles seja confirmado - ressalta Juliana, que já acompanhava a trama de época quando foi convidada para integrar seu elenco:
- A novela sempre me encantou porque é uma história de mulheres fortes. E estou feliz em poder me juntar a elas.
Numa trama pontuada por questões históricas, a aproximação do novo casal revela outro ponto de cisão na conservadora sociedade do começo do século 20: o relacionamento amoroso entre um negro e uma branca.
- Não sei se essa discussão inter-racial vai ter desenvolvimento. Imagino que outra questão se destaque, o encontro entre duas pessoas marginalizadas. Um negro capoeirista e uma mulher que enfrenta o mundo masculino na pele de uma médica - diz a atriz.
Nova paixão
Fátima colocará à prova o proclamado amor de Isabel e Zé Maria em 'Lado a Lado'
Um beijo entre o capoeirista e a médica selará a possibilidade de nascer ali uma nova paixão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: