Mud Morganfield, filho da lenda Muddy Waters (1915-1983), vem a Caxias nesta quarta acompanhado pela Nico Smoljan Band para se apresentar no palco do Mississippi e mostrar o que, incrivelmente, não cresceu sabendo: fazer música. Embora o inevitável seja pensar que Mud herdou do pai a vocação pelo blues, ele explica, em entrevista direto de Chicago, que o incentivo partiu da mãe.
- Lembro que meu pai ficava pouco em casa, estava sempre na estrada. Minha mãe insistiu para que eu começasse a cantar porque eu sempre tive uma voz parecida com a de meu pai - conta o filho mais velho de Muddy.
Pela terceira vez no Brasil, ele vem para apresentar sucessos do último disco, Son of the Seventh Son, mas promete não deixar de fora clássicos eternizados pelo lendário Muddy, como Hoochie Coochie Man, Got My Mojo Working ou Mannish Boy.
- Apresento minhas canções nos shows, mas não posso deixar de cantar as músicas dele. Se não canto, o público pede - afirma o músico, fã de James Cotton, Pinetop Perkins e Bob Margolin.
Show
Filho de Muddy Waters faz show nesta quarta, em Caxias do Sul
Mud Morganfield se apresenta no palco do Mississippi
GZH faz parte do The Trust Project