Começa nesta quarta-feira a programação do Festival Brasileiro de Música de Rua, em Caxias do Sul. A iniciativa levará 18 atrações para paradas de ônibus, parques, calçadas, praças, etc. Entre os objetivos do projeto está a valorização da rua como plataforma para apresentações artísticas e a facilitação do acesso do público a produtos culturais diferenciados.
Além dos shows - que ocorrerão em lugares como a Praça Dante, Praça João Pessoa, Av. Júlio de Castilhos, Camelódromo - o festival prevê ainda oficinas, exibição de filmes e debate, tudo com entrada franca.
A iniciativa é custeada pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio cultural da Visate e produção da De Guerrilha e Varsóvia Educação e Cultura. A programação completa do festival está em www.festivalbrasileirodemusicaderua.blogspot.com.
Confira a programação para esta quarta:
10h: Quinteto de Sopros, no Bergson Hotel (Rua Os Dezoito do Forte, 1.818)
15h às 17h: Tomás Seidl e Toyo, circuito pontos de ônibus (contemplam as paradas do Ópera, da Catedral, da Soberana, da Sultextil, do Camelódromo, da Bento - atrás da escola Presidente Vargas - e na BR 116, no acesso ao bairro Cruzeiro. Ainda não há ordem definida)
17h30min às 19h: Quarteto de Saxofones, na Av. Júlio de Castilhos (saem da Praça Dante e vão em sentido ao bairro São Pelegrino, depois voltam pela mesma rua)
17h30min: Mahabharata, no Camelódromo
19h às 22h: oficina com Roger Canal, no Coletivo Labs (Rua Pinheiro Machado, 685)
19h: exibição do documentário Profissão Músico, no Coletivo Labs
Cultura
Festival Brasileiro de Música de Rua começa nesta quarta, em Caxias
Programação leva apresentações artísticas a parques, praças e outros espaços públicos até domingo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: