“Sua farinha marca Saborosa prima, efetivamente, pela pureza, alvura e capacidade nutritiva. Para alcançar, porém, esse resultado, o Moinho Santo Antônio não mediu esforços e nem poupou meios.Sua seção de silos é o que há de mais moderno em conservação de trigo. As câmaras, planejadas para conservar o precioso grão, estão dotadas de todos os equipamentos e apetrechos para conseguir sua finalidade. Os silos possuem nove gigantescas repartições, onde o trigo é movimentado quase continuamente, impedindo assim que venha a sofrer inícios de fermentação. Daí porque a qualidade da farinha é a mais alta, e a clientela tem-lhe assegurado um lugar de destaque no consumo”.
Integrante do informe “Estabelecimento Modelar”, o texto acima foi publicado em 1º de março de 1958, mesma época em que diversos anúncios da firma Franzoi & Cia estampavam as edições do então semanário Pioneiro.
Na seleção desta página, outros “reclames” daqueles tempos, com destaque para a marca Imigrante, “as rações balanceadas e mais compensadoras, elaboradas em 15 tipos diferentes pelo Moinho Santo Antônio, de Franzoi & Cia”.
Leia mais
Adega Santa Tereza e os vinhos Cruzeiro nos anos 1940
Você é um morador "raiz" de Lourdes? Teste seus conhecimentos
Vinícola Michielon: um Fusca de presente na Festa da Uva de 1969
Leia mais
Soberana e Perdiz: dois clássicos da cozinha caxiense produzidos pelo antigo Moinho Corsetti
Aveia Soberana, Malharia Salatino, Verone e outros anúncios do Caxias Magazine em 1968
Moinho Progresso e um incêndio em 1954
Lembranças de moradores "raiz" do bairro Lourdes
Bairro Lourdes: a família de João Zandomeneghi
Memória: a história do bairro e da paróquia de Lourdes em um calendário