Informativo mensal da metalúrgica, o lendário Boletim Eberle também serviu como vitrine de divulgação de vários itens comercializados no varejo da Sinimbu. Tal como em um catálogo, as peças vinham com descrição, sugestões de uso, material empregado, número de série e outras curiosidades, como vemos nas reproduções desta página, publicadas originalmente nas edições do Boletim Eberle de outubro e novembro de 1959.
Confira parte do texto que anunciava a “novidade”:
“Inúmeras têm sido as sugestões de nossos prezados leitores dos mais variados pontos do país para que este nosso Boletim Eberle, em suas edições mensais, reservasse um pequeno espaço a uma nova coluna, na qual seriam divulgados os mais recentes artigos de fabricação da Metalúrgica Abramo Eberle S.A. E isso não em caráter de propaganda, mas para conhecimento dos inúmeros clientes e amigos, principalmente os residentes em lugares distantes de nossa cidade, que impossibilitados de conhecerem os mais diversos fabricados pessoalmente, o fariam através deste nosso Boletim”.
A propósito: quem não usou ou “herdou” de pais e avós algum desses utensílios? Ou garimpou algum modelo original da época por aí?
Leia mais
Varejo do Eberle: um clássico do Centro
Varejo do Eberle: presentes que duram uma vida inteira
Martha Rocha visita o Varejo do Eberle em 1955
Leia mais
Inauguração do Varejo do Eberle em 1949
Jandira Michelon e os 30 anos de atuação no varejo do Eberle
Encontro de ex-funcionários do Varejo do Eberle
Leia mais
Varejo do Eberle: o jubileu de prata de Enio Arioli em 1968
Terezinha Morango confere o varejo do Eberle em 1958
Varejo do Eberle: uma vitrine multicor no Dia das Mães de 1968
Para recordar de Dona Ercília e das vitrines do Eberle nos anos 1960
O cinquentenário da Metalúrgica Abramo Eberle em 1946
Facas de gaúcho, clássicos do Eberle