Bom Dia! Acordando sem pressa... Agradecendo o dom da vida e o privilégio de poder acolher este novo dia... Que esta quinta-feira seja de muitas realizações e intensa paz... Feliz dia!
“Todas as mudanças, mesmo as mais desejadas, trazem uma certa melancolia, porque o que deixamos para trás é parte de nós mesmos.” (Anatole França).
O que somos é resultado das muitas mudanças que já aconteceram em nossa trajetória. Desde o primeiro choro até aqui, vivenciamos verdadeiras transformações. O ideal é saber, em todos os tempos, incrementar melhorias em nosso físico, intelecto e no emocional. De fato, enquanto deixamos para trás algumas coisas, vamos agregando novos acréscimos. É interessante esse movimento que a vida faz acontecer, pois não somos estáticos, mas dinâmicos e desejosos de aperfeiçoamento.
Tenho profunda admiração por aqueles que direcionam boas energias para processar a própria evolução, que é um movimento que contempla a força espiritual. Para além do conhecimento e das habilidades, temos um compromisso com o humano que nos habita. Ninguém deveria passar por este mundo sem se encontrar com o brilho da existência. Tal brilho está entrelaçado com alma, provocando uma luminosidade interior que reflete no ser e no fazer. Estar em constante mudança é praticamente a naturalidade do ser humano.
Porém, é imprescindível um grande esforço, pois carregamos conosco a possibilidade de não crescermos de forma dinâmica e alegre. É um ato grandioso ser capaz de fazer mudanças, deixando para trás o que, em algum momento, foi importante para nós. Abandonamos aquelas partes que já não estão em harmonia com a nossa existência, para abraçarmos significativos acréscimos. Nesse sentido, não podemos deixar a vida acontecer, precisamos fazer acontecer.
Abandonar o que já cumpriu o seu papel é algo doloroso e melancólico, mas que precisa ser despedido. Algo novo surge quando, corajosamente, aceitamos e acolhemos a transformação. Sempre gostei do dinamismo, que é inerente ao ato de existir, mas que nem todos abraçam, pois é mais fácil viver na acomodação. A dimensão espiritual tem um papel determinante na construção de um jeito alegre e esperançoso de viver. Mas tudo é questão de escolha.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!