Bom Dia! Um novo dia, novas oportunidades... Pés a caminho, coração sempre vibrante... Que seja um dia de paz e de realizações, sempre com calma... Feliz dia!
“A vida ganha mais significado quando você entende que nunca viverá o mesmo momento duas vezes.” (@casarosa)
Colecionadores de momentos: sim, somos ótimos colecionadores de momentos, que alcançam à existência um significado sempre novo. Não há a necessidade de registrar todos os pequenos e intensos momentos, apenas vivenciá-los. Muitas vezes perdemos tempo em querer registrar todos os instantes de um momento e esquecemos de saborear cada minuto da experiência. Os momentos não se repetem, as experiências são únicas e a vida segue sempre atenta às próximas vivências.
Nosso foco não deve ser o registro do momento, mas a alegria de estar vivendo esse instante único. Às vezes, estamos no auge da alegria e alguém manda parar tudo para bater uma foto ou fazer um vídeo. Depois que a tecnologia foi socializada, muitas vezes tem mais aparelhos do que pessoas num evento. Se os momentos não se repetem, é imprescindível vivenciá-los com profundidade e com sabor.
Sou da opinião de que a vida precisa ser simplificada, tendo menos tecnologia e muito mais convivência e trocas. Ao saborear um momento, a vida se transforma, já não será a mesma, pois cada momento faz com que a existência seja ainda mais plena. Ao invés de vivermos de saudades de momentos, sejamos protagonistas de novas experiências e de infinitos instantes, sem a pressão e a preocupação de deixar tudo registrado e guardado para a posteridade.
Somos responsáveis pela vida e por seus instantes, proporcionando o melhor para o próprio coração e para todos os envolvidos. Não sou colecionador de fotografias. Até guardo algumas, mas sou obstinado pela vida, pela intensidade do existir e pela causa humanitária, a partir da dignidade e do sentido do viver. Estamos ainda encantados com as possibilidades tecnológicas. Acredito que, logo mais, vamos voltar a nos admirar com os humanos e com a vida que pulsa dentro de cada um de nós. Ninguém viverá o mesmo momento duas vezes. Portanto, intensidade e vibração, sempre.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!