Aquilo que era um problema diante do Inter pode ser um fator benéfico contra o Atlético-GO. Se no Beira-Rio o técnico Roger Machado conhecia muito sobre o seu ex-time, o Juventude, desta vez é Jair Ventura quem sabe perfeitamente os pontos fracos do Atlético-GO. E são eles que o time alviverde precisará atacar para vencer como visitante pela segunda vez seguida.
Diante do atual lanterna do Brasileirão, o Ju certamente não terá vida fácil. É só lembrar o confronto do primeiro turno. De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje, o Dragão é comandado por outro velho conhecido da papada, Umberto Louzer. E vem de uma boa vitória sobre o Inter.
Ao mesmo tempo, já mostrou na competição que tem algumas dificuldades gritantes, principalmente na defesa. A chave em Goiânia, para o Juventude dar o salto para a primeira página da Série A, é pressionar a saída de jogo do adversário.
É claro que o objetivo número 1 segue o mesmo: a permanência na elite. E, até por isso, vencer o Atlético seria um grande resultado neste cenário. Pelo menos, pontuar de novo fora de casa.
Mas, vale reforçar. Todo cuidado é pouco. Será preciso manter a mesma competitividade e intensidade dos últimos jogos para superar os desfalques e dar continuidade à sequência positiva na temporada.