Não dá mais para negociar qualquer resultado diferente da vitória dentro de casa. Nos dois últimos compromissos no Estádio Centenário, ambos confrontos diretos, o Caxias precisa somar três pontos para não depender de ninguém e permanecer na Série C do Brasileiro.
O caminho construído pelo time na competição não permite mais sonhar com nada melhor. Os tropeços recentes fora de casa só reforçaram as dificuldade de o time ser competitivo e ter regularidade como visitante. Com uma formação mais ofensiva, a equipe segue sofrendo gols e errando lá atrás.
Em casa, depois de uma largada tortuosa, vieram resultados fundamentais para que, neste momento, o Caxias ainda só dependa de si. Mesmo sem empolgar, o time melhorou um pouco sob novo comando. Porém, a dificuldade técnica e de elenco ainda ficam evidentes.
No final das contas, a conquista acabará sendo a permanência na Série C. A partir daí, tudo precisará ser avaliado para 2025. Só que, para ter esse ano novo dentro de um bom cenário, tudo passa pelos resultados positivos no Centenário.