A sequência desgastante de jogos e viagens do Caxias na Série C do Brasileiro está fazendo com que o técnico Thiago Gomes não possa escalar o que tem de melhor nas partidas. Foi assim diante do Ypiranga, em Erechim.
Titular absoluto em toda a competição, o centroavante Álvaro foi mais uma vez poupado, como havia sido na derrota para o Londrina. Além dele, Robinho ficou no banco de Peu e Pedro Cuiabá substituiu Tomas Bastos, que estava suspenso e lesionado.
— Pelo desgaste, por ser um campo pesado, um campo com chuva, com jogo na sequência do outro, e nós temos um jogo no sábado agora já. Então, essa soma de fatores faz a gente fazer algumas mudanças. O Peu, o Welder e o Cuiabá entraram muito bem na partida, fiquei muito feliz com a performance deles. E a gente sabe que no próximo jogo vamos ter que mexer de novo com a equipe, não tem como isso ser diferente — avaliou o comandante grená.
A partida de sábado (7), no Estádio Centenário, será uma verdadeira decisão. Diante do Ferroviário, a equipe fará mais um jogo chamado de "seis pontos" e que vale a permanência na Série C.
Para este confronto além do camisa 10, o lateral-direito Marcelo deve voltar ao time.
— O Marcelo já estava bem próximo de estar aqui, seguramos essa possibilidade. Também o Yuri vinha treinando muito bem. Ele nos dá a confiança de poder iniciar o jogo com ele, tanto aqui como no jogo em casa, se o Marcelo não tiver 100%. O Tomas também, teve uma lesão leve. Acredito que a gente tem totais condições de estar recuperando ele para o próximo jogo e ter o máximo de atletas à disposição, porque é uma grande decisão — avaliou Thiago Gomes, que ainda concluiu:
— Sabemos da importância que vai ser essa partida, principalmente por ser um confronto direto com o time que está na zona de rebaixamento. E a gente tem que entender. Fizemos um trabalho para sair da zona, agora o trabalho é de manutenção até o final do campeonato.