O Caxias foi mais do mesmo atuando fora de casa na Série C do Brasileiro. A equipe de Thiago Gomes até realizou uma partida equilibrada diante do Ypiranga, em Erechim, mas voltou a cometer os erros que marcam a campanha do elenco na competição. Faltou efetividade e atenção para evitar a derrota por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7).
— Primeiro, acho que o Caxias, de um modo geral, foi superior na partida. Quem acompanhou o jogo viu, o Caxias tendo a maior parte do controle e machucando mais o Ypiranga. Nos primeiros 15 a 20 minutos dominando o jogo, o Ypiranga não levando perigo nenhum. Nós tivemos chances de gol — avaliou o técnico Thiago Gomes, que ainda reclamou de um pênalti não marcado em Elyeser:
— Tivemos um pênalti que o juiz não marca, está nas redes sociais e todo mundo mostrando o puxão na camisa. Um pênalti que muda a história do jogo. Então, assim, aí, claro, tem essa questão do lance do gol, que a gente entende que passa muito ali pela fatalidade do gramado, escorregar a bola. E o Caxias teve um segundo tempo em cima, massacrando, massacrando, e eu acredito que é muito diferente do jogo do São Bernardo. É um jogo que nós merecíamos vencer e acabamos perdendo.
O próximo duelo grená na competição será diante do vice-lanterna Ferroviário, no sábado (7), no Estádio Centenário. O confronto ocorre às 19h30min, e o Caxias necessita dos três pontos contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time de Thiago Gomes permaneceu em 16º lugar na tabela, com 15 pontos.
— Eu acho que foi um péssimo resultado na questão de tabela, porque a gente sabe que é importante pontuar no momento em que nós estamos. Mas a nível de performance, saímos daqui com muita coisa positiva e sabendo que agora, em casa, nós temos que trazer o que aconteceu de positivo nesse jogo e transformar em três pontos, que são fundamentais — finalizou o técnico grená.