O Juventude novamente mostrou poder de reação. Depois de sofrer uma dolorosa derrota para o lanterna do Brasileirão, retomou o caminho das vitórias diante do Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Um passo importante, mesmo que ainda decisivo, na competição de mata-mata. Além disso, a demonstração de força no Alfredo Jaconi lotado enche a equipe de Jair Ventura de confiança para o compromisso diante do Inter no Brasileirão.
Será mais um clássico que promete muita disputa, duelos táticos e um ambiente quente. Roger Machado voltará ao Alfredo Jaconi depois de sua saída. Além disso, já é o sétimo enfrentamento no ano entre as equipes. Todos se conhecem muito bem.
Após ser eliminado duas vezes pelo Juventude, o Inter não vai querer ficar pra trás na tabela. Para o Verdão, mais um resultado positivo em casa significaria uma grande passo dentro do objetivo de permanência na elite.
Para isso, o time precisará ter uma postura diferente da que teve no Beira-Rio, há algumas semanas. Lá, o Ju até conseguiu abrir o placar, mas teve erros individuais importantes e determinantes para o resultado. Além disso, não competiu tanto quanto tem feito em sua casa.
O Jaconi novamente deve receber um grande público. E, com o apoio do seu torcedor e a volta de Jadson ao time, o Ju tentará manter a grande campanha feita como mandante neste ano.