O Caxias aguerrido, competitivo e eficiente no ataque deu as caras no Estádio dos Aflitos. Só que, no fim, prevaleceu a frustração. Após sair atrás e conseguir a virada no placar, o time de Argel acabou sofrendo o empate nos acréscimos, em um chute desviado.
Mesmo que o resultado de 2 a 2 não possa ser considerado ruim, a sensação é de que uma grande oportunidade foi desperdiçada. De subir na tabela e ganhar fôlego.
A principal dúvida que se tinha para o duelo em Pernambuco era se o Caxias conseguiria não ser apenas um time reativo. Diante de um rival pressionado, era também preciso jogar e se aproveitar desse cenário. E, pelo menos em alguns momentos da primeira etapa, o time grená conseguiu sair para o campo de ataque e teve uma grande chance de abrir o placar com Emerson Martins. Mas perdeu.
Só que na maior parte do tempo, o Náutico foi melhor. Criou chances, explorou os lados de campo e só não fez o gol por erros dos seus atacantes ou pela ótima participação do goleiro Zé Carlos. Veio o começo da segunda etapa e o Timbu voltou ainda mais agressivo. De tanto tentar, foi premiado com o gol do experiente Paulo Sérgio.
Até ali, o Caxias tinha dificuldades para sair de sua defesa com qualidade. E Galvan era o principal (e talvez único) desafogo de qualidade. Após uma linda tabela com Tomas Bastos, saiu dos pés dele o passe para Alvaro empatar.
A partir daí, o jogo se abriu. O Náutico, precisando do resultado em casa, se jogou para o ataque. E cedeu espaços. Foi aí que brilhou a estrela de Argel. O técnico sacou Galvan, o melhor em campo, para colocar Gabriel Silva. E, em sua primeira finalização, ele aproveitou o espaço pelo lado esquerdo e marcou um golaço, deixando o zagueiro no chão e chutando no ângulo.
Uma virada espetacular se desenhava. Só que, mais uma vez, a defesa do Caxias vazou. Na base da pressão, em um rebote da defesa grená, o chute de Gustavo Maia desviou em Lucas Ryan e tirou Zé Carlos do lance. O goleiro, outro grande destaque da partida, não teve chances. Um 2 a 2 nos Aflitos até poderia ser considerado bom, mas o jogo mostrou que dava para ser ainda melhor.