O Caxias abre o segundo turno no primeiro de três confrontos que terá fora de casa nessa etapa. No Estádio Centenário, o aproveitamento tem sido espetacular, mesmo com um desempenho oscilante. Fora de casa, ainda falta aquela partida de imposição. Foram cinco pontos conquistados em 12 possíveis.
No sábado, o Camboriú mostrou uma postura reativa e pouco se aventurou ao ataque. A tendência é que isso mude hoje à noite. É um fator que pode também ser benéfico à equipe de Tcheco, desde que o time consiga ter mais velocidade na transição do meio para o ataque.
Esse é um dos pontos que tem chamado a atenção, especialmente quando o adversário se coloca atrás da linha da bola. Em muitos momentos, o Caxias demora para se soltar, cadencia demais, talvez até pela ausência de um extrema que possa dar profundidade aos lances.
Para seguir na liderança e continuar na construção de um time mais forte, pensando no mata-mata, o jogo em Camboriú será um teste interessante. Até mesmo para o CAxias se colocar de vez como protagonista do grupo A-8 da Série D.