No Estádio Centenário o Caxias é 100% na Série D do Brasileirão. O time entrou em campo em três oportunidades e venceu todos os jogos. Fora de casa, a equipe teve quatro partidas, com uma vitória, uma derrota e dois empates. Diante do Camboriú, nesta quarta-feira (14), às 19h, no Estádio das Nações, o grená quer somar mais pontos longe de seus domínios na abertura do segundo turno da competição nacional.
— Foi importante ficar na liderança no primeiro turno, jogando mais partidas fora do que em casa. Agora, no segundo turno, também temos esse lado positivo, com mais jogos em casa. Já sendo o primeiro colocado do grupo é buscar pontos em Camboriú. O primeiro jogo foi mais difícil porque eles vieram bastante retrancados. Eles vieram com os 11 atrás do meio-campo. Foi difícil furar o bloqueio deles. Mantivemos a calma para rodar, girar a bola e fomos felizes com gol do Eron — afirmou o volante Marlon.
No fechamento do primeiro turno, o Caxias venceu o Camboriú com gol aos 49 minutos. O adversário veio com as linhas baixas para se defender no Centenário. Agora, contra o mesmo time catarinense, o camisa 5 grená projeta um duelo mais aberto.
— Acho que o jogo será diferente, pelo motivo deles estarem jogando em casa e vindo de quatro derrotas. Eles saíram do G-4 e acredito que vão atacar um pouco mais. Estamos preparados para qualquer circunstância do jogo. É fazer o nosso jogo, de ficar com a bola para pontuar e sair com os três pontos. Nosso objetivo é vencer em casa e fora. Sabemos que eles vão querer ganhar de nós, somos o líder e temos que estar mais preparados ainda — afirmou Marlon, que completou:
— Nossa equipe vem se entregando bastante nos jogos, isso é positivo. Esses dois últimos jogos foram exemplos. Contra Hercílio Luz saímos perdendo com uma infelicidade nossa no começo do jogo e tivemos garra para conseguir o empate logo no primeiro tempo. O desgaste lá foi grande correndo atrás do placar. Contra o Camboriú não deixamos nos entregar até o último minuto. Isso é um ponto forte nosso durante os jogos.
:: MARATONA
O Caxias ainda tem mais dois jogos antes do fim da maratona de partidas. Depois do jogo contra o Camboriú, a tabela marca a partida diante do Hercílio Luz, no Centenário, domingo (18), às 15h. Sobre esta sequência sem tempo para treinar, Marlon valorizou o planejamento de recuperação dos atletas feito pela comissão técnica.
— Bem desgastante esses jogos, foram três jogos em sete dias, agora tem mais dois. Mas a preparação da comissão técnica e o cronograma está bem desenvolvido na semana. A gente praticamente jogo, já fazemos banheira de gelo, dá uma relaxada, no outro dia faz mais uma manutenção, pouca coisa, pois temos mais que descansar. É continuar nesta pegada.
O provável Caxias para enfrentar o Camboriú tem: Pedro Paulo; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninha; Galvan, Marcelinho e Eron.