A vitória do Juventude diante do Guarani foi, inegavelmente, o ponto mais positivo nesta semana alviverde. Em meio a um cenário de dificuldades por conta de três derrotas seguidas, o Verdão reagiu bem, teve boa atuação diante do forte time do Guarani e conseguiu os primeiros três pontos na Série B. Isso gera maior tranquilidade para a sequência do trabalho do técnico Pintado.
Outro fator a ser destacado é o crescimento individual de alguns jogadores nesta partida. O volante Jadson, que não teve boas atuações no começo da Série B, foi peça importante para a primeira vitória e dá um alento para retomar a velha forma que todos conhecemos.
O meia Nenê foi protagonista novamente. Além de ser responsável pela criação das jogadas, o experiente jogador de 41 anos se mostrou incansável para ajudar. Seja em cobranças de bolas paradas que levaram perigo ao adversário, seja na movimentação caindo também pelo lados do campo ou chegando na área para finalizar, como também dando carrinho para ajudar na marcação.
Agora, outro ponto positivo do Juventude foi a aposta de Pintado no garoto Guilherme Gehring. Quem conhece o jogador não se surpreendeu com a sua capacidade técnica e principalmente a maturidade que teve para atuar no meio-campo alviverde. Com 17 anos e prestes a completar 18, em nenhum momento sentiu a responsabilidade e foi muito bom dentro de campo.
O goleiro Thiago Couto teve boa participação na vitória do Juventude, com defesas importantes e intervenções tranquilas. Essa é uma nova aposta de Pintado após o início oscilante de Léo Viera. Agora é dar sequência para conseguir uma identidade ao time alviverde.
Em cima de todas essas respostas positivas, o Juventude pode escrever mais um capítulo vitorioso diante do Sampaio Corrêa neste sábado (6), em São Luís, do Maranhão.