O Juventude conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão da Série B com a marca de Nenê. O meia chutou de fora da grande área para balançar as redes do goleiro Pegorari, do Guarani. A vitória por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, foi suada. O time fez um bom primeiro tempo e soube suportar o adversário na etapa final. Após o jogo, Nenê celebrou o primeiro gol a camisa alviverde.
— A gente estava precisando realmente desta vitória. O time vem crescendo, poderíamos ter tido um resultado melhor no penúltimo jogo. Muito feliz em ajudar meus companheiros nestes três pontos. É cada vez mais focar nesta crescente para voltar a estar ali perto dos primeiros colocados — destacou Nenê.
Nenê foi bastante acionado pelos companheiros diante do Guarani. Nos jogos anteriores, o atleta não era o centro das jogadas. Para Nenê, a falta de entrosamento foi um dos problemas no começo. O atleta ainda afirmou que o time tem muito espaço para evoluir na competição.
— Antes deste jogo já aconteceu um pouco mais. É difícil falar. A gente ainda não está com entrosamento ideal, é um grupo totalmente novo. A maioria dos times está desde o estadual juntos. Precisávamos deste tempo para entrosar. Tivemos que acelerar, hoje já foi bem melhor, puderam me achar mais. Isso é uma maneira que posso fazer a diferença e ter essa distribuição das jogadas. Estamos no caminho certo, mas tem muito espaço para progredir.
A vitória também alivia o ambiente de pressão no Estádio Alfredo Jaconi. Os três primeiros pontos interrompem uma sequência de três derrotas seguidas no começo da competição e o time deixa da zona de rebaixamento. Nenê comentou como ajudou com a sua experiência.
— É uma das coisas que tenho que tentar ajudar ao máximo. Estou 100% focado em ajudar o time não só dentro de campo, mas fora também. O que os meninos precisarem podem conversar comigo, dou esta liberdade para eles contarem comigo. Foram dias difíceis, pois o time estava chateado, lutamos muito para ganhar o último jogo. É hora de entrar e dar tranquilidade. O time é novo, dar confiança aos meninos. A união é a principal característica para sair dos momentos difíceis.