O Caxias chega à última rodada do Campeonato Gaúcho com a classificação encaminhada para a fase semifinal. O time grená pode garantir vaga entre os quatro melhores da competição e garantir presença na Copa do Brasil 2024. E para chegar nesta condição atual, o técnico Thiago Carvalho teve um grande acerto.
Durante a pré-temporada, o grande debate entre torcedores e imprensa era quem deveria ser o goleiro titular do Caxias no Campeonato Gaúcho. André Lucas, que fez uma boa Série D no ano passado e foi responsável por duas classificações nos pênaltis nos mata-matas, ou o recém-chegado Bruno Ferreira, que em 2022 fez apenas quatro partidas como titular na equipe no Náutico.
Neste espaço, durante as férias de Maurício Reolon, titular da coluna, eu defendia a continuidade de André Lucas, porque ele teve destaque, fez uma boa Série D com atuações destacadas em disputas de pênaltis, contra Oeste-SP e Real Noroeste-ES.
Mesmo com a falha no jogo decisivo contra o América-RN, eu entendia que por hierarquia deveria começar como titular. No entanto, Thiago Carvalho apostou em Bruno Ferreira. O goleiro ganhou ritmo de jogo na pré-temporada, recebeu confiança e confirmou ser um bom goleiro.
Esse é, sem dúvidas, o maior acerto do técnico Thiago Carvalho no Caxias. Bruno Ferreira é, até a décima rodada, o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho. Confirmando a classificação para a semifinal tem grandes chances de ser o melhor camisa da competição.