Seja pelas redes sociais ou na presença de torcedores no treinamento de sábado, um sentimento toma a conta de quem torce pelo Juventude: a curiosidade.
Afinal, além de Celso Roth ser um personagem emblemático do futebol brasileiro e gaúcho, existe um grande ponto de interrogação neste momento da temporada. Com o rebaixamento já decretado, poderia o novo treinador conseguir tirar mais de algum atleta, já de olho em 2023?
É importante que o resultado em si pouco seja levado em conta. Vale mais o desempenho individual ou algum aspecto coletivo. Mesmo que, em caso de vitória, existam aqueles que vão dizer: “por que não contrataram o Roth antes?”.Ou, em caso de uma derrota, o precipitado: “vai se queimar antes de 2023”.
O momento é de observar, ver quem ainda realmente quer ajudar o Juventude e projetar um time melhor para o próximo ano. Além disso, nesses últimos jogos em casa, despertar um sentimento melhor ao torcedor que tanto sofreu nesse ano. Nem que seja, apenas, a curiosidade. De voltar a ir ao estádio.